INTRODUÇÃO: As Lesões por pressão (LPs) são um dos principais eventos adversos relacionados à assistência à saúde. Assim, estratégias de prevenção devem ser rotineiramente implementadas a fim de reduzir tais lesões. O objetivo deste estudo foi descrever a experiência de um grupo de estudantes de pós-graduação ao promoverem uma ação educativa com profissionais de terapia intensiva sobre prevenção de LPs. METODOLOGIA: Estudo descritivo do tipo relato de experiência de uma ação educativa realizada com um jogo da memória baseado nas subescalas da Escala de Braden, em uma Unidade de Terapia Intensiva adulto (UTI) de um hospital terciário de Fortaleza - Ceará, ocorrida em dezembro de 2022. RESULTADOS E DISCUSSÃO: Percebeu-se inicialmente certa resistência dos profissionais em participarem do momento educativo. Mas, esse obstáculo foi superado e houve o envolvimento dos sujeitos na intervenção. CONCLUSÃO: Ainda existem lacunas no conhecimento dos profissionais em relação à escala de Braden e estratégias de prevenção de LP. Engajar tais sujeitos em práticas educativas é um desafio, devido à carga de trabalho no ambiente de UTI.