O presente trabalho consiste num relato de experiência realizado pelo PIBID-Subprojeto de História da Universidade Federal de Campina Grande-Centro de Formação de Professores, Cajazeiras-PB. No contato com os alunos da escola pública percebemos que um grande desafio atual no ensino de história é a motivação dos mesmos com o processo de aprendizagem, e visto que a história comunica-se diretamente com a leitura optamos por planejar nossas ações no sentido de despertar o interesse dos discentes pelo saber. Nossa proposta teve como objetivo trabalhar com alunos de 7º a 9º ano do ensino fundamental, de forma interdisciplinar, a fim de desenvolver a leitura e reflexão dos saberes referentes à história. Para tanto utilizamos a linguagem do quadrinho que consiste numa metodologia atrativa e bastante disseminada atualmente. Apesar de já existirem há décadas, pouco se percebe os quadrinhos como uma narrativa histórica, bem como suas possibilidades metodológicas. Escolhemos o quadrinho "V de Vingança", escrito por Alan Moore com arte de David Lloyd, a fim de mediar à inserção de conceitos históricos, como o fascismo e revolução. As oficinas, realizadas no contra turno das aulas, se mostraram bastante produtivas com o comparecimento voluntário de vários alunos que não apenas participaram ativamente da proposta como também contribuíram com novas ideias. Concluímos que esta metodologia é um meio que possibilita a abordagem de diferentes visões da história adentrando na subjetividade do aluno e tornando-o mais crítico.