Introdução: Assegurar os direitos à saúde e educação das pessoas com deficiência (PcD) não é tarefa fácil, pois o modelo de atenção destinada a essa população, sempre foram "assistencialistas ou por motivação religiosa/caritativa" (BERNARDES et al., 2009). Os professores de Educação Física escolar devem estar aptos a colaborar na inclusão escolar das PcD, por isso devem conhecer os conceitos atuais sobre deficiência, sobre acessibilidade e dificuldades encontradas para sua plena ocorrência. Objetivo: Obter informações sobre a visão dos ingressos de um curso de Educação Física sobre inclusão das PcD na escola regular. Metodologia: Pesquisa de campo, descritiva. Abordagem quanti-qualitativa. População: Discentes do segundo semestre de licenciatura em Educação Física. Amostra: 19 alunos. Coleta de dados: Questionário on-line. Resultados: 52,6% dos pesquisados do gênero masculino. Faixa etária predominante: 31 a 40 anos (47,4%). 57,9% são casados/união estável. 57,9% estão na primeira graduação. 57,9% trabalham/trabalharam com PcD. 89,5%, consideram que o curso lhe qualificará para trabalhar com PcD. Possuem boa compreensão sobre os conceitos gerais de deficiência e acessibilidade, mostram entendimento da necessidade da contínua capacitação. Considerações Finais: O conceito de acessibilidade ainda está focado apenas nas deficiências físicas, há necessidade de aprofundamento sobre outras formas de barreiras existentes, como por exemplo as atitudinais.