INTRODUÇÃO: A inclusão Social de pessoas com deficiências tem sido tema de diversas discussões e estudos, particularmente no campo da Educação, frente à realidade legal que garante a essa parcela da população o direito de frequentar escolas regulares, independente de suas peculiaridades. OBJETIVO: Este trabalho tem o objetivo de conhecer as dificuldades de inclusão social de alunos especiais nas escolas, principalmente, nas aulas de Educação Física. METODOLOGIA: Trata-se de uma revisão integrativa de caráter exploratório na literatura Latino-Americana. A busca foi realizada nos seguintes bancos de dados: LILACS (Literatura Latino-Americana e do caribe em Ciências da Saúde). RESULTADOS: Assim, após analises, foram selecionados 20 artigos científicos que tratavam sobre o tema educação física especial. Os resultados trataram das questões da corporeidade na inclusão de crianças deficientes nas aulas de educação física, reflexões para uma prática transformadora, análise das necessidades de estudantes, Inclusão do portador de necessidades especiais no ensino regular, entre outros temas. CONSIDERAÇÕES FINAIS: Os estudos encontrados revelam tanto uma falta de apoio quanto o desconhecimento da importância da inclusão dos alunos com deficiência nas aulas de educação física seja ela adaptada ou inclusiva, a diversos benefícios como a melhoria da qualidade de vida e o desenvolvimento do caráter, bem-estar físico e psicológico e um sentimento de aceitação consigo mesmo.