Esse estudo trata da divulgação de um relato de experiências da formação inicial, sendo resultado das reflexões e vivências na disciplina de Produção Textual, cursada em 2019 e relacionada ao semestre 2018.2, no curso de licenciatura em Ciências Biológicas, da Faculdade de Educação de Itapipoca (FACEDI/UECE). As reflexões são acerca das estratégias de ensino adotadas na disciplina, nos quais foram baseadas na utilização da série "Sex Education", da Netflix, como instrumento de incentivo ao diálogo e à escrita no processo formativo. Portanto, cabe destacar que foram trabalhados com os oito episódios da primeira temporada da Série, nos quais possibilitou discussões críticas e reflexivas acerca da temática Sexualidade. Sendo que, a partir das experiências de escrita e discussões vivenciadas, evidenciou-se a importância da utilização dos recursos audiovisuais - em especial dos seriados - como instrumento de ensino e diálogo na formação; e principalmente, quando as discussões são voltadas para a Educação Sexual.
Palavras-chaves: Seriado; Sexualidade; Discussões; Escrita.