A educação ambiental é um campo pedagógico muito amplo podendo ser desenvolvido de maneira interdisciplinar nos anos iniciais até os finais da Educação Básica. O objetivo deste estudo é realizar um levantamento da produção recente sobre a Educação Ambiental no Ensino de Ciências vinculadas ao Ensino Infantil e Fundamental na plataforma virtual do Portal de Periódicos da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) e nos Anais do Encontro Nacional de Pesquisa em Educação (ENPEC) no período de 2015 a 2020. Foram analisados títulos, palavras-chaves e resumos para identificar as produções. Para elaboração de descritores e categorias foram utilizadas as indicações de Parra, Coutinho, Pessano (2019) e Megid Neto (1999). Os resultados mostraram maior destaque para produção oriunda das regiões sul e sudeste e de Universidades Federais. Contudo, é importante ampliar os estudos acerca da Educação Ambiental visando promover melhorias na qualidade do Ensino de Ciências.