A SUPERAÇÃO DA TIMIDEZ DOS FUTUROS DOCENTES COM AS ATIVIDADES PEDAGÓGICAS DO PROGRAMA DE BOLSAS DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA (PIBID) DURANTE AULAS REMOTAS

MARIA ALICE DA SILVA MARQUES

Co-autores: MARIA ALICE DA SILVA MARQUES, FRANCISCO JEFERSON DE OLIVEIRA SANTANA, FRANCISCO DIJAVAN GOMES FERREIRA e JONES BARONI FERREIRA DE MENEZES
Tipo de Apresentação: Relato de Experiência

Resumo

 

O PIBID trabalha em prol a educação com aperfeiçoamento, desenvolvendo habilidades, valorizando o magistério, atuando sobre alunos de licenciatura, com isso, estamos cientes que no caminhar podemos encontrar futuros docentes com uma personalidade mais retraída e tímidos, podendo sentir dificuldade de lidar com várias situações relacionadas à docência, principalmente diante de aulas remotas, que nos agregou várias ferramentas de exposição. O PIBID tem mostrado um grande avanço em auxiliar esses alunos a ampliar aptidões pedagógicas, que até antes poderia ser resultar em ansiedade. O objetivo do nosso trabalho é expor a importância do projeto PIBID para o rompimento da timidez. Com a participação de bolsistas vinculadas ao programa de bolsas de iniciação à docência (PIBID), da Universidade Estadual do Ceará, tendo como resultante a unanimidade confirmando os benefícios e o contra-ataque a timidez, que está sendo promovido com as realizações das atividades. Ademais, oferendo mais confiança e criatividade para futuras experiências presenciais.