PRODUÇÃO DE UM MEMORIAL FORMATIVO NO ÂMBITO DO ESTÁGIO SUPERVISIONADO: O SER DOCENTE EM CONSTRUÇÃO

JÉSSICA ALVES NUNES

Co-autores: ANTONIA LUCILENE DE MELO BARROS e MARIA MÁRCIA MELO DE CASTRO MARTINS
Tipo de Apresentação: Oral

Resumo

 

Este trabalho objetiva socializar uma experiência formativa no âmbito do Estágio Supervisionado, no modo remoto, com ênfase na escrita de um memorial. Para a composição deste, foi orientado que os(as) licenciandos(as) do Curso de Licenciatura em Ciências Biológicas da FECLI/UECE, alunos da disciplina de Estágio Supervisionado II no Ensino Médio, registrassem fatos da sua vida pessoal, escolar e acadêmica, bem como resgatassem as vivências dos estágios e do curso, de modo geral. No tocante aos resultados, tem-se que a produção do memorial permitiu às estagiárias refletirem sobre o ser docente e a importância de os professores ampliarem suas aprendizagens a cada nova experiência.