AULÃO ENEM: (PREPAR)AÇÃO DOS BOLSISTAS DO PROGRAMA DE BOLSAS DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA EM UMA ESCOLA ESTADUAL DO MUNICÍPIO DE CRATEÚS-CE

TASSIA LETICIA SOARES DA SILVA

Co-autores: TASSIA LETICIA SOARES DA SILVA, FRANCISCO JAILTON DOS SANTOS ANDRADE, FRANCISCO DIJAVAN GOMES FERREIRA e JONES BARONI FERREIRA DE MENEZES
Tipo de Apresentação: Relato de Experiência

Resumo

O presente artigo trata-se de um relato de experiência descritivo, de abordagem qualitativa, tendo como objetivo relata a experiência vivenciada por Bolsistas do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação a Docência - PIBID, vinculados ao curso de Licenciatura em Ciências Biológicas da Faculdade de Educação de Crateús - FAEC/UECE sobre a prática de aulões ENEM voltado para a área de Ciências da Natureza. Importante momento na formação dos bolsistas, futuros professores, fazendo-os aproximá-los do campo de atuação profissional. Através do Aulão pode-se ser observada uma grande participação por parte dos alunos ao responderem as questões o que se leva a refletir sobre a importância que essa prática pedagógica tem na preparação desses estudantes para realizar o Exame Nacional do Ensino Médio e outros vestibulares. Daí vem à importância da escola como o lugar onde irá capacitar esses estudantes, e com isso, é de fundamental importância que eles tenham um preparo para que possam auxiliar os discentes nessa caminhada.