AULA INVERTIDA E USO DO APLICATIVO KAHOOT EM AULAS DE QUÍMICA.

HEMILLY SALES ALBUQUERQUE

Co-autores:
Tipo de Apresentação: Oral

Resumo

Tendo em vista os impactos gerados pela evolução da tecnologia, observa-se que, ao longo dos anos, novas formas de ensino são elaboradas, dispondo como base recursos diversificados que favorecem o processo de ensino e aprendizagem, utilizando a tecnologia como ferramenta. Sabendo disso, um dos enfoques deste trabalho se refere à utilização do modelo flipped classroom, ou também conhecida como sala de aula invertida. Neste trabalho, tivemos como amostra alunos do 5º semestre do curso de química matriculados na disciplina de Estágio Supervisionado Médio I da Universidade Estadual do Ceará. Utilizando o aplicativo Kahoot, foi elaborado um Quiz sobre Composto Químico no Cotidiano contendo 30 questões de múltipla escolha. Diante dos resultados, verificamos que os alunos reagiram positivamente perante a metodologia de ensino apresentada e que a maioria não conhecia esse site como ferramenta educacional. Além disso, observamos que o aprendizado tornou-se mais instigante ao estudar o assunto antes da aplicação do jogo.