A representação midiática de indivíduos LGBTQIA+ pela indústria da moda apresenta algumas problemáticas. Assim, o Núcleo de Apoio Psicossocial (NAPSI) à comunidade da Universidade Estadual do Ceará (UECE) criou um grupo de estudos a fim de abordar este tema. Nesse sentido, o presente artigo tem o objetivo de relatar e debater as experiências advindas dessa atividade. A pesquisa possui caráter qualitativo e se propôs a realizar uma revisão narrativa de literatura. A partir disso, discorreu-se acerca da falta de representatividade e da apropriação da causa LGBTQIA+ como estratégia de marketing. Ademais, foi destacada a necessidade de haver rodas de conversas no meio acadêmico acerca das diversidades de gêneros e de identidades dos indivíduos, já que este é um ambiente de formação de futuros profissionais. Por fim, sugere-se que, com base nesse e outros estudos, sejam realizadas mais pesquisas sobre o tema.
Palavras-chaves: LGBTQIA+, Representatividade Midiática, Grupo de Estudos.