IMPASSES DA PANDEMIA: PERSPECTIVAS E DIFICULDADES DOS DOCENTES DA CIDADE DE CRATEÚS E NOVO ORIENTE EM 2020.

MARIA APARECIDA BARBOSA SILVA

Co-autores: MARIA APARECIDA BARBOSA SILVA, WELLINGTON DA SILVA VIEIRA e ME. ANTÔNIO ADÍLIO COSTA DA SILVA
Tipo de Apresentação: Oral

Resumo

A pandemia da COVID-19 gerou mudanças na forma de ensinar, com a introdução do ensino remoto que gerou problemas para estudantes e docentes. Desse modo, esta pesquisa busca refletir como se desenvolveu o ensino de Geografia nos municípios de Crateús e Novo Oriente, durante o ano de 2020. Ressaltando os desafios, dificuldades e perspectivas dos docentes e discentes no que se refere ao formato de ensino remoto. Para tanto, foram realizadas pesquisas qualitativas, como método de pesquisa para embasar o presente artigo. Questionários foram aplicados a docentes de diferentes níveis educacionais. Os resultados revelam impactos negativos e positivos deste formato de ensino, assim como as grandes disparidades sociais que têm reflexo na qualidade da educação.