A UTILIZAÇÃO DA FERRAMENTA KAHOOT COMO INSTRUMENTO DE ESTUDOS DOMICILIARES

FRANCISCO LEANDERSON PEREIRA DA SILVA

Co-autores: FRANCISCO JADSON SOARES DE SOUSA e MAIRTON BRASILEIRO DE SOUSA
Tipo de Apresentação: Relato de Experiência

Resumo

 

A forma de se fazer educação em nosso país vem mudando nos últimos tempos, o ensino tradicional vem perdendo lugar de destaque frente ao ensino digital, a utilização de ferramentas online como o Kahhot vem ganhando cada vez mais destaque nos bancos escolares. A experiência com o uso do Kahhot nos estudos domiciliares durante a pandemia da COVID-19 é o fruto deste trabalho que foi aplicado em turmas de 1°/2°/3° série de uma escola de ensino médio de Maranguape/CE pertencente a 1ª Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação - CREDE 1. A utilização desse instrumento se mostrou bastante eficaz, os alunos acharam diferente, fugia do tradicional, esbarrou em um problema muito recorrente que é a falta de internet em muitos lares, mas aonde se conseguiu acessar foi bem aceito por parte dos alunos. Os investimentos pelos professores em novas rotinas de sala de aula é extremamente essencial nesses novos rumos digitais.

 

Palavras-chave: Alunos. Educação. Kahoot. Internet. Professores.