V Encontro Internacional de Biotecnologia em Saúde Humana e Animal

Fomento das Parcerias Universidade-Empresa na Área de Saúde

22 a 25 de outubro de 2024

Seja Bem-vindo(a)!

Com grande entusiasmo, o Centro Universitário Inta UNINTA em associação com a Universidade Estadual do Ceará (UECE), Universidade Estadual do Piauí (UESPI), Universidade Federal do Piauí (UFPI), Centro Universitário CESMAC e o Programa Profissional de Pós-Graduação em Biotecnologia em Saúde Humana e Animal (PPGBiotec), da Faculdade de Veterinária (FAVET/UECE) promoverá nos dias 22, 23, 24 e 25 de outubro de 2024, na cidade de Sobral/CE o V Encontro Internacional de Biotecnologia em Saúde Humana e Animal: Fomento das Parcerias Universidade-Empresa na Área de Saúde.

O Biotec Meeting 2024 terá como objetivo central discutir as fontes de fomento público e as parcerias Universidade-Empresa na Área de Saúde promovendo o desenvolvimento de produtos e processos que proporcionam aplicações em diferentes seguimentos das Ciências da Saúde, bem como oportunizar a visibilidade dos produtos biotecnológicos desenvolvido pela comunidade científica. O evento reúne, além do encontro anual do Programa de Pós-graduação Profissional em Biotecnologia da Saúde Humana e Animal (PPGBiotec) em Associação, o encontro anual do Mestrado em Biotecnologia do Centro Universitário Inta - UNINTA. A programação do evento foi cuidadosamente pensada, oportunizando que os representantes das instituições de pesquisa de referência, como a FIOCRUZ, e das agências de fomento, como FINEP, BNB e FUNCAP, além de representante do Observatório da Indústria do Sistema FIEC, pudessem apresentar como tendências e as linhas de financiamento para a área da saúde. Palestrantes-chave também foram convidados para compartilhar suas experiências de sucesso no que tange as parcerias Universidade-Empresa e novos canais de financiamento das pesquisas. O evento se encerra com a participação de um dos grandes “players” voltados para a nutrição e saúde, a Nestlé. Será também um evento comemorativo que marcará os 40 anos de Pesquisas e Inovações Biotecnológicas da água de coco. Acima de tudo, o evento possibilitará a troca e integralização de conhecimentos e, consequentemente, expansão de novos inventos. É também um ambiente onde nossos alunos apresentam o resultado de seus trabalhos em diversas plataformas, transformando-se em uma mostra tecnológica. Para um maior alcance, o evento será realizado na modalidade híbrida, com palestras presenciais e transmitido via plataforma de “streaming” para os demais inscritos on-line. As palestras também contarão com tradutor para língua de sinais, tornando o evento o mais inclusivo possível.

Desenvolvido pelo Departamento de Informática da UECE.