Segunda Caravana Solidária beneficia 432 pacientes psiquiátricos do SUS

4 de julho de 2018 - 14:46

 

alt

 

A 2ª Caravana Solidária Dignidade Mente e Luz 2018 foi encerrada na tarde do último dia 29 de junho, no Auditório da Faculdade de Medicina Veterinária da Universidade Estadual do Ceará (Favet-Uece), com a entrega simbólica de kits de higiene pessoal para representantes de três hospitais psiquiátricos do SUS – Hospital de Saúde Mental de Messejana, São Vicente de Paula e Instituto Psiquiátrico Governador Stênio Gomes.
 
Foram 432 pacientes psiquiátricos beneficiados, conforme destaca o professor da Favet-Uece, Ricardo Figueiredo, também presidente do Grupo Cristão Mãos de Luz (GCML), entidade promotora das Caravanas Solidárias, juntamente com parceiros como a Favet-Uece. Em  seguida houve à entrega simbólica dos produtos. Em seguida, os voluntários do GCML visitaram os Hospitais São Vicente e de Messejana.

 

alt

Na mesma solenidade na Favet-Uece, o GCML também houive o lançamento da 2ª Caravana Solidária Educação e Harmonia Social, que integra o Projeto Livro Aberto, da Secretaria de Justiça do Ceará (Sejus-CE). “Nesta edição, a meta é arrecadar 4.000 livros de literatura em geral e paradidáticos para os detentos”, explica Ricardo Figueiredo. As doações de livros podem ser feitas no Hospital Veterinário da UECE, campus Itaperi, Biblioteca da Unifor e Casa José de Alencar (pontos principais de arrecadação).

O Grupo Cristão Mãos de Luz (GCML) reúne voluntários de diferentes segmentos sociais e religiosos (de caráter ecumênico), com o objetivo de fazer o bem junto a populações vulneráveis tais como crianças, idosos, famílias sertanejas, detentos, pacientes psquiátricos, ONGs de proteção animal etc.

 

alt

Nos últimos doze meses o GCML, em parceria com a Favet-Uece, realizou uma sequência de ações sociais bimestrais, as Caravanas Solidárias, que permitiram a arrecadação e distribuição de mais de 11 toneladas de alimentos, mais de três mil livros, milhares de brinquedos e diversos produtos de higiene pessoal, beneficiando cerca de 6.000 pessoas em situação de vulnerabilidade. Segundo informou o presidente do GCML, professor Ricardo Figueiredo.