Site da Funece fica em 1º lugar no ranking da CGE

20 de março de 2019 - 08:52

O ranking dos sites institucionais elaborado pela Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado (CGE) classificou o site da Fundação Universidade Estadual do Ceará (Funece) em 1º lugar, juntamente com mais 14 sites (ARCE,CEGAS, CGE, EGP, FUNCEME, FUNTELC, IDACE, JUCEC, PGE, SCIDADES, SEINFRA, SETUR, SRH e SSPDS). A avaliação mostra a pontuação obtida quanto ao cumprimento da disponibilização de informações obrigatórias, conforme prevê a legislação de transparência e acesso à informação. Foram avaliados 50 sites institucionais do Governo do Ceará.

Dedicação, desenvolvimento, qualificação e compromissos com o ensino, pesquisa e extensão são os principais pontos apontados pelo presidente da Funece e reitor da Uece, professor Jackson Sampaio, para a pontuação abrangida pelo site do órgão na avaliação da CGE. “É sem dúvida o resultado do trabalho da administração superior, de todos os professores e servidores, tanto dos que desempenham suas funções na alimentação e na gestão do nosso site, como os demais que geram documentos e informações, ressalta o reitor.

Nos sites são disponibilizadas notícias e informações de interesse acadêmico, de modo a atender também as demandas da sociedade. Juntamente com o site, o Sistema Funece/Uece está presente nas redes sociais, por meio do Facebook e do Instagram institucionais. “Além do desempenho de nossa responsabilidade republicana de transparência, o site do Sistema Funece/Uece permite que a instituição usufrua de prestígio internacional, por, nos últimos cinco anos, ter permanecido no decil superior do ranking Webometrics que mede a visibilidade eletrônica de 29 mil IES do mundo todo”, avança o Vice-reitor, professor Hidelbrando Soares.

O secretário executivo da CGE, Antonio Marconi Silva, esclarece que na definição de acompanhar o desempenho dos órgãos e entidades do Poder Executivo quanto ao cumprimento de requisitos de transparência ativa nos seus sites, a CGE elaborou esse ranking “no intuído de apresentar os resultados de forma consolidada e para que cada dirigente possa acompanhar seu resultado e tome as respectivas providências”.

O site da Funece/Uece tem a coordenação da Assessoria de Comunicação, de responsabilidade das jornalistas, Fátima Serpa e Adriana Rodrigues, com o apoio técnico do Departamento de Informática (DI),dirigido pela servidora Wilda Fernandes, por meio do webmaster/designer gráfico do DI.