Psicologia

A Psicologia volta-se para o estudo do comportamento humano, considerando seus aspectos biológicos, afetivos, cognitivos e sociais.
O curso de Psicologia prepara o futuro profissional para atuar na busca do bem-estar e da saúde mental das pessoas, nas áreas clínica, escolar, organizacional, institucional e comunitária. Oferece ao aluno o conhecimento

teórico da área, através de recursos pedagógicos criativos, a iniciação profissional, por meio de estágios, e a iniciação em pesquisa através do Centro de Estudos e Pesquisas em Psicologia. Os estágios, obrigatórios e sempre supervisionados, priorizam as ações que atendam às necessidades da comunidade em que o curso está inserido.

Atividades Principais

- Atendimento à população na área da saúde mental;

- Diagnóstico de distúrbios de comportamento;

- Psicoterapia individual e em grupos para crianças, adolescentes e adultos;

- Assessoria e acompanhamento em instituições de educação;

- Assessoria a organizações.

Mercado de Trabalho

O psicólogo pode atuar em centros assistenciais, agências de emprego, centros de saúde, hospitais, penitenciárias, escolas etc., ou em seu consultório particular. Aumenta a cada dia a solicitação dos serviços do psicólogo em instituições, tais como hospitais gerais e psiquiátricos, centros comunitários e meios de comunicação, o que evidencia um campo de trabalho em crescimento.

Maio 2019