Janeiro 2019
Inaugurado na Uece o Laboratório de Práticas Fundamentais de Enfermagem
Qui, 10 de Janeiro de 2019 13:43

O curso de Enfermagem da Universidade Estadual do Ceará (Uece) inaugurou no último dia 7 de janeiro, no Núcleo de Tecnologia e Empreendedorismo em Enfermagem (NUTEE), Campus Itaperi, o Laboratório de Práticas Fundamentais de Enfermagem.

De acordo com a coordenadora do curso, professora Francisca Gomes Montesuma, o novo espaço beneficiará, além dos estudantes de graduação em Enfermagem, alunos dos cursos de pós-graduação e de outros cursos pertencentes ao Centro de Ciências da Saúde (CCS).

"O objetivo é proporcionar aos nossos alunos um ambiente de práticas adequado e melhorar, cada vez mais, o curso de Enfermagem da Uece, que é um dos melhores do Brasil", destaca Montesuma. A coordenadora acrescentou ainda que os esforços para a contínua melhoria do ensino das práticas de Enfermagem resulta em benefícios para a sociedade, por meio de "atendimento humanizado, de qualidade, de excelência à nossa população", ressaltou.

A inauguração do Laboratório homenageou a professora Francisca Bastos Duarte (in memoriam), que foi uma das pioneiras da disciplina Práticas Fundamentais de Enfermagem.

A placa de inauguração trouxe agradecimentos ao vice-reitor, professor Hidelbrando Soares; à diretora do CCS, professora Glaucia Posso Lima; ao prefeito do Campus Itaperi, Sérgio Leitão; à coordenadora e à vice-coordenadora do Programa de Pós-Graduação Cuidados Clínicos em Enfermagem e Saúde (PPCLIS/Uece), Maria Lúcia Duarte e Vera Lúcia Mendes, respectivamente; e à coordenadora do curso de Enfermagem da Fametro, Edna Guerra.