Secretarias e Órgãos
Telefones úteis
Redes Sociais

Calendário
Outubro 2018
D 2a 3a 4a 5a 6a S
30 1 2 3 4 5 6
7 8 9 10 11 12 13
14 15 16 17 18 19 20
21 22 23 24 25 26 27
28 29 30 31 1 2 3
Noticias
voltar imprimir
Aumentar texto Diminuir texto
Uece e Unifesp articulam parceria para Dinter de Nutrição
PDF
Imprimir
E-mail
Qua, 04 de Julho de 2018 10:13

 


O reitor da Universidade Estadual do Ceará (Uece), professor Jackson Sampaio, e a pró-reitora de Pós-Graduação e Pesquisa em exercício, Célia Sampaio, receberam nesta terça-feira (03/07), no Gabinete da Reitoria, Campus Itaperi, a coordenadora e a vice-coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Nutrição da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), Eliane Beraldi e Tânia Morais, respectivamente.

 

alt

 

Acompanhadas pelo coordenador do Mestrado em Nutrição e Saúde da Uece (Mans), Ariclécio Cunha de Oliveira, e pela sua vice Carla Soraya Costa Maia, a visita teve o objetivo de articular parceria entre as instituições com a finalidade de criar e apresentar à Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) proposta de Doutorado Interinstitucional (Dinter) em Nutrição.

De acordo com o coordenador do Mans, "essa iniciativa visa trabalhar para melhoria da nota do nosso Mestrado. Queremos que ela chegue à nota 4 (numa escala de 1 a 7), e com isso fomentar a criação do doutorado próprio de Nutrição e Saúde", destaca Ariclécio Oliveira. O docente ressaltou ainda que o convite foi feito à Unifesp considerando ter ela um Programa de excelência. "Apenas dois Programas de Nutrição possuem nota 6 e um deles é o da Unifesp".

 

alt

 

Segundo a coordenadora Tânia Morais, a expectativa é de "fazer uma interação de pesquisa entre os docentes do Programa de Nutrição e Saúde da Uece e da Unifesp, promovendo não somente a titulação de doutores, mas também mantendo essa interação duradoura".

O reitor Jackson Sampaio, ao se mostrar favorável à parceria, falou sobre outros quatro Dinter's já propostos à Capes pela Uece e enfatizou que o convênio será positivo. "Teremos a oportunidade de uma parceria com a Unifesp, além de contribuir com a qualificação do nosso Programa para o futuro", finalizou.