Junho 2018
Diretor da Facedi/Uece é agraciado com o Título de Cidadão de Itapipoca
Sex, 08 de Junho de 2018 12:36

O diretor da Faculdade de Educação de Itapipoca (Facedi), unidade da Universidade Estadual do Ceará (Uece), Francisco Furtado Tavares Lins, recebeu, na noite de quinta-feira (07/06), o Título de Cidadão de Itapipoca, em solenidade no Plenário da Câmara de Vereadores do Município. A homenagem atendeu a solicitação do presidente da Casa, vereador Gustavo Barroso Bezerra.

Natural de Milagres (CE), o professor mora e trabalha em Itapipoca há 14 anos. “Estou orgulhoso pelo recebimento da comenda, satisfeito pelo reconhecimento dos serviços prestados ao Município e agradecido à Itapipoca e à Facedi por serem o meio por que mostrei meus serviços nas áreas educacionais e sociais”, afirma.

Francisco Furtado defende o papel da Faculdade no desenvolvimento do Município e região: “A Facedi foi pioneira no ensino superior em Itapipoca e já formou mais de mil profissionais, sendo que a maioria desses formandos atua na Cidade e em municípios vizinhos”, comenta. Para ele, a instituição a principal contribuição tem sido na formação de professores que vão atuar na educação básica, além de cidadãos mais críticos.

O professor possui graduação em Química Industrial pela Universidade Federal do Ceará (1996), mestrado (2000) e doutorado (2005) em Química Orgânica pela UFC. Atualmente é professor adjunto da Universidade Estadual do Ceará (Uece). Tem experiência na área de Química, com ênfase em Síntese Orgânica, atuando principalmente nos seguintes temas: catálise de transferência de fase (CTF) e adição de Michael e biodiesel. Desenvolve também projetos na área de educação informal no ensino de Química com a utilização da linguagem do teatro científico.