Maio 2018
Alunos da Favet entregam doações a entidades filantrópicas
Seg, 14 de Maio de 2018 11:12

Estudantes da disciplina “Liderança Solidária e Ação Social”, da Faculdade de Veterinária (Favet) da Universidade Estadual do Ceará (Uece) , entregaram doações a oito instituições filantrópicas de Fortaleza na última sexta-feira (11/05). O trabalho é fruto das atividades da cadeira.

Segundo o Ricardo Figueiredo, professor disciplina e presidente da ONG Grupo Cristão Mãos de Luz, essa é a primeira turma em andamento e atualmente está com mais de dez alunos. “Os estudantes aprendem a localizar a instituição, fazer o diagnóstico da situação e saber o que ela precisa, além de pensar na estratégia de mobilização de pessoas e arrecadação dos itens necessários e, por fim, na entrega no dia da ação”, comenta.

Ricardo Figueiredo informa ainda que a ideia de criar a disciplina é fruto da experiência acumulada na ONG, que, nos últimos dois anos, ajudou mais de oito mil pessoas no Estado por meio de quatro projetos. “É uma instituição sem bandeira religiosa e apartidária, que congrega espíritas, católicos e evangélicos com o objetivo de fazer caridade e ação social”, ressalta.

Para o professor, promover o contato dos alunos com distintas realidades sociais é muito importante para a formação dos futuros profissionais. A ideia é expandir a disciplina para outros cursos e mesmo outras universidades.