Secretarias e Órgãos
Telefones úteis
Redes Sociais

Calendário
Maio 2018
D 2a 3a 4a 5a 6a S
29 30 1 2 3 4 5
6 7 8 9 10 11 12
13 14 15 16 17 18 19
20 21 22 23 24 25 26
27 28 29 30 31 1 2
Noticias
voltar imprimir
Aumentar texto Diminuir texto
Uece presente no primeiro INOVAtic NE
PDF
Imprimir
E-mail
Ter, 13 de Março de 2018 12:29

 

 

Alunos da Uece terão direito a inscrição gratuita para esse encontro internacional de pesquisas, inovação, conectividade e fomento a startups de TIC

A Feira de Negócios e Congresso de Tecnologias da Informação e Comunicação (INOVAtic NE) 2018 acontecerá na capital cearense no próximo dia 26 de março, na Fábrica de Negócios Fortaleza, e contará com a participação da Universidade Estadual do Ceará (Uece).

O professor do curso de graduação e de pós-graduação em Ciências da Computação da Uece, Marcial Porto Fernandez, estará presente na mesa-redonda "Entendendo a tecnologia Blockchain", que acontecerá na sala Ametista, das 16h às 17h50.

Ao lado da gerente de Desenvolvimento de Produtos de Soluções Digitais da Embratel, Diuliana Cunhada; do especialista em Segurança da Informação e professor do Insper, Rodolfo Avelino, e do professor da Universidade Federal da Paraíba, Guido Lemos, o docente da Uece debaterá o que é essa tecnologia, as suas muitas aplicações atuais, até onde vai, sua importância para a segurança na rede e privacidade.

Os estudantes da Uece terão acesso gratuito ao INOVAtic NE, porém, é necessário realizar inscrição por meio do site do evento.

 

Saiba mais sobre o INOVAtic NE

Fortaleza se tornou a bola da vez de 2018 no mercado brasileiro de Tecnologia da Informação e Telecomunicações, conhecido entre os experts como mercado TIC. O grande motivo é a chegada, neste primeiro trimestre, de um complexo de novos cabos submarinos de alta velocidade à capital do Ceará, que se transforma em porta de entrada das novas rotas de comunicação da América Latina com o restante do mundo.

As oportunidades de negócios envolvidas já somaram mais de US$ 300 milhões, só na instalação dos cabos de fibras ópticas unindo Ceará à África e, a partir dela, à Europa, Ásia e restante do mundo. Essas inversões e seus desdobramentos serão o principal tema desse encontro internacional de negócios, pesquisas e fomento a startups.

O Congresso irá contar com dezenas de personalidades e os mais expressivos executivos
dos mercados nacional e regional de tecnologia da informação. Dividido em quatro
sessões temáticas, as palestras e debates terão início às 9 horas e se prolongarão ao
longo do dia. A abertura solene está prevista para as15h, com a retomada dos
paines, palestras técnicas e mesas redondas às 16h.

 

Com informações da Assessoria de Imprensa do evento.