Maio 2018
Dia da Mulher é marcado com cultura e debate na Uece
Qui, 08 de Março de 2018 16:11

O Dia Internacional da Mulher, celebrado nesta quinta-feira, 8 de março, é comemorado com evento cultural e com debate sobre enfrentamento à violência de gênero.

O Cardápio Cultural, projeto da Pró-Reitoria de Políticas Estudantis (Prae), em parceria com a Câmara de Arte e Cultura (Artecult), promoveu o Especial Dia da Mulher, com músicas que foram desde "Rosa", de Pinxinguinha, à "Era Um Garoto Que Como Eu Amava Os Beatles e Os Roling Stones", dos Engenheiros do Hawaii. O Cardápio aconteceu no Restaurante Universitário, das 11h30 às 13h.

No período da tarde, com início às 14h, acontece no auditório da Pró-Reitoria de Pós-Graduação e Pesquisa (PROPGPq), a mesa-redonda "As Políticas de Enfrentamento à Violência de Gênero: o Papel da Educação", organizado pelo Laboratório de Ensino e Práticas Sociais da Uece (Lapraticas).

O debate conta com a parceria da Secretaria da Educação do Estado (Seduc), da Pró-Reitoria de Extensão (Proex) e do Núcleo de Acolhimento Humanizado às Mulheres em Situação de Violência (NAH), que completa neste 8 de março, um ano de criação.

Além destes eventos, o Centro Acadêmico do curso de Ciências Sociais realiza a Semana das Mulheres, com sarau e palestra.

O Dia Internacional da Mulher deve ser lembrado pela dor de muitas e pela morte de centenas, que apenas desejavam não mais viver diante de tanta discriminação, e também pelas constantes e incansáveis lutas, como pela igualdade social e pela não violência.

A Universidade Estadual do Ceará (Uece) parabeniza a todas as mulheres, em especial, as que integram a comunidade ueceana. Parabéns por todas as conquistas! Feliz Dia Internacional da Mulher!