Secretarias e Órgãos
Telefones úteis
Redes Sociais

Calendário
Junho 2018
D 2a 3a 4a 5a 6a S
27 28 29 30 31 1 2
3 4 5 6 7 8 9
10 11 12 13 14 15 16
17 18 19 20 21 22 23
24 25 26 27 28 29 30
Noticias
voltar imprimir
Aumentar texto Diminuir texto
Curso de Iniciação ao Serviço Público na Funece prepara novos servidores
PDF
Imprimir
E-mail
Qua, 10 de Janeiro de 2018 10:00

 

Teve início no último dia 4 de janeiro, na Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag), o curso Iniciação ao Serviço Público na Funece, voltado para os novos servidores técnico-administrativos empossados em 3 de janeiro, no Campus Itaperi.

 

alt

Foto: Seplag

O evento, organizado pela Seplag, em parceria com a Funece/Uece e a Escola de Gestão Pública (EGP), segue até a próxima sexta-feira (12/01), acontecendo até 5 de janeiro em auditório da Seplag e seguindo, pela semana seguinte, em auditório do Cesa, no campus da Uece no Itaperi.

O curso tem como objetivo apresentar aos novos servidores da Funece a estrutura do Poder Executivo, o modelo de gestão do Estado, o sistema de gestão de pessoas estadual, o processo educacional em gestão pública e o controle interno, além da estrutura, modelo de gestão e os órgãos internos do sistema Uece/Funece.

 

alt

Foto: Seplag

O grupo de mais de 100 novos servidores foi recebido no local do curso por gestores e representantes das instituições organizadoras. O reitor Jackson Sampaio esteve presente para dar as boas-vindas e participou também, na sexta-feira (5), de momento para falar sobre a estrutura e modelo de gestão da Funece.

 

alt

 

O reitor apresentou os mapas que situam a Uece no estado do Ceará, tanto dos campi presenciais, como dos polos de EaD e dos municípios onde oferece PRONATEC, ultimando detalhamentos históricos (42 anos desde a criação), político-administrativos (Administração Superior, Administração Intermediária, Administração Básica, com seus respectivos órgãos executivos e seus conselhos de deliberação coletiva) e acadêmica (ensino técnico de nível médio, próprio e PRONATEC; os 78 cursos de graduação, licenciaturas e bacharelados, presenciais, EaD e de oferta especial; os 93 cursos de pós-graduação lato sensu; os 33 mestrados e os 12 doutorados; os programas de bolsas e os projetos de pesquisa, de extensão e de inovação tecnológica).

 

alt

 

O vice-reitor, Hidelbrando Soares, participou do curso para apresentar a Vice-Reitoria e os trabalhos por ela desenvolvidos, assim como fez a diretora do Departamento de Pessoal, Rosangela Araujo da Silva, ao apresentar o setor.

 

alt

Foto: Seplag

De segunda (08) até sexta-feira (12) os principais órgãos da Administração Superior da Universidade, Pró-Reitorias e departamentos administrativos, comparecerão ao evento para contribuir e fazer com que o mesmo atinja o objetivo proposto.