Junho 2018
Autoavaliação Institucional
Qui, 28 de Dezembro de 2017 10:49

CPA promove avaliação do ensino de graduação presencial da UECE

Professores e estudantes dos cursos de graduação da Universidade Estadual do Ceará (UECE) podem participar, desde o dia 15 de dezembro, da avaliação dos cursos de graduação presenciais. De acordo com a Comissão Própria de Avaliação (CPA), a participação de todos os docentes e discentes é de fundamental importância para a melhoria constante dos serviços oferecidos pela universidade.

Os estudantes e os professores deverão responder a um questionário de 13 perguntas, para cada disciplina que participaram no semestre 2017.1. No questionário serão abordados os aspectos didáticos da disciplina e do desempenho do trabalho do professor. É intenção da CPA que cada professor possa receber um retorno de seus alunos para a contínua melhora de seu desempenho em sala de aula.

Os questionários estarão disponíveis no e-mail institucional dos professores e no ambiente aluno online e professor online até o dia 26 de janeiro de 2018.

Saiba mais

A UECE interessada em desenvolver internamente uma cultura de  diálogo e de autoconhecimento, instituiu uma Comissão Própria de Avaliação (CPA). A atual CPA foi nomeada em dezembro de 2016 pelo Prof. Jackson Sampaio, reitor da UECE, pelo período de 2016-2018, Em sua primeira reunião já em 2017, a comissão escolheu o professor Francisco Edmar Pereira Neto, como seu presidente.

Os procedimentos avaliativos da UECE amparam-se nos princípios gerais da Autoavaliação Institucional, quais sejam: garantir o envolvimento de grupos representativos da comunidade no processo de avaliação; atribuir poder e responsabilidade a cada setor acadêmico e administrativo no processo de avaliação; criar uma cultura de autoavaliação e reflexão que possibilite o debate crítico e a autogestão dos projetos acadêmicos. Neste sentido, acreditamos que o autoconhecimento institucional é o caminho para a melhoria da gestão, assim como para a orientação da expansão da nossa Universidade.

Mais informações podem ser obtidas pelo endereço eletrônico http://uece.be/cpa ou pelo telefone 3101-9999