Dezembro 2017
UECE e Prefeitura de Madalena se reúnem para acordo de parceria
Ter, 05 de Dezembro de 2017 13:25

A prefeita do município de Madalena, Sônia de Oliveira Costa, esteve no último dia 28 de novembro, na Reitoria, da Universidade Estadual do Ceará (UECE), para tratar de vários assuntos. O primeiro foi solicitar o apoio da UECE, para a abertura de um Pólo da Universidade Aberta do Brasil (UAB), no município de Madalena. A Prefeita se compromete em cumprir todas as exigências do MEC e, institucionalmente, todas as iniciativas para abertura e funcionamento do pólo.

A visitante e sua comitiva foram recebidas pelo vice-reitor, Hidelbrando Soares, que se propõe articular a possibilidade de outras parcerias. O vice-reitor destacou o interesse da UECE em estreitar vínculos com o município de Madalena, por meio de outras ações nas seguintes áreas de atuação, como apoio a gestão municipal, capacitação do quadro docente e técnico-administrativo, seleção e concurso público, avaliação da educação, entre outros.

A titular da Prefeitura de Madalena, ressaltou que formalizará por ofício ao reitor da UECE, Jackson Sampaio, a solicitação, com justificativa técnica, da instalação de um Pólo de Educação à Distância em Madalena. O vice-reitor garantiu que o reitor autorizará a coordenação da Secretaria de Apoio as Tecnologias Educacionais (SATE), a realizar visita técnica ao município para avaliar a viabilidade.

Para abertura de cursos técnicos profissionais do PRONATEC/FUNECE no município de Madalena, o vice-reitor explicou os mecanismos institucionais de tornar o município beneficiário do PRONATEC e se comprometeu em apresentar, em sua pactuação restrita para 2018, a oferta de duas turmas de curso de formação inicial e continuada (FIC) para o município: Agricultor Orgânico (20 vagas) e Agricultor Familiar (20 vagas).

Pela UECE ainda estavam presentes, o chefe de Gabinete, Edmar Pereira Neto e o coordenador financeiro da SATE, José Ricardo Holanda Cavalcante.