Dezembro 2017
Reitor da Uece recebe deputado Elmano Freitas para discutir parceria com Unipace
Sex, 01 de Dezembro de 2017 16:50

O reitor da Universidade Estadual do Ceará (Uece), professor Jackson Sampaio, recebeu nesta quinta-feira (30), visita do deputado estadual e presidente da Escola Superior do Parlamento Cearense (Unipace), Elmano Freitas, acompanhado pela diretora geral Dione Felix e pelo coordenador de cursos Paulo Roberto de Sousa.

O encontro teve como objetivo discutir possibilidade de nova parceria entre as duas instituições, com a finalidade de oferta de cursos no nível da Pós-graduação Lato Sensu, com ênfase na modalidade Especialização, e no nível Pós-graduação Stricto Sensu, com ênfase na modalidade Mestrado Profissional, aos servidores e assessores da Assembleia Legislativa do Ceará, além da retomada de periódico da Unipace, desta vez com a inclusão de trabalhos produzidos na Uece.

De acordo com o deputado Elmano, a intenção é unir-se à Uece em busca da formação dos servidores para melhoria das políticas públicas exercidas no Estado.

Para o reitor Jackson Sampaio, a parceria é bem-vinda. "Podemos renovar o convênio já realizado com a Unipace, ampliando seus objetivos (...), lembrando sempre de não romper a qualidade de nossos cursos, exigida pela Capes".

O reitor salientou ainda a possibilidade de incluir no convênio a participação do Instituto de Estudos e Pesquisas sobre o Desenvolvimento do Estado do Ceará (INESP), também vinculado à Assembleia Legislativa do Ceará, sendo este um parceiro que enriquecerá a proposta, como já demonstrado em acordo anterior, por meio do lançamento conjunto de livros com a Editora Universitária da Uece (EdUece).

Um levantamento será realizado pela equipe da Unipace para serem analisados quantos são os interessados e quais os cursos que podem atender à demanda. Nova reunião será realizada ainda em 2017 para assinatura do Convênio e definição dos primeiros termos específicos de trabalho.