Empresa internacional busca recurso intelectual na Uece
Sex, 10 de Novembro de 2017 17:05

O reitor da Universidade Estadual do Ceará (Uece), professor Jackson Sampaio, recebeu na última quarta-feira (8), no Gabinete da Reitoria, os representantes da empresa GeoCompany  Tecnologia, Engenharia e Meio Ambiente, Roberto Kochen, diretor técnico, e Plácido Ribeiro Filho, consultor da companhia.

O objetivo do encontro foi a apresentação de Projeto de Armazenamento de Águas em Cavernas, que se refere a uma solução para minimizar os efeitos da crise hídrica no Ceará. Na ocasião, a empresa solicitou ao reitor uma parceria para que seja disponibilizado recurso intelectual humano visando contribuição na elaboração de futuros projetos.

Jackson Sampaio viu na proposta mais uma possibilidade para que a Uece contribua com o desenvolvimento sustentável e com a qualidade de vida do Ceará. "O cliente da empresa é o Governo Estadual, por meio da SRH e do COGERH, mas a Universidade estará à disposição para participar de projetos, pois tem competência instalada nesta área e o desafio da água é um dos maiores desafios do nosso Estado", concluiu o reitor.

Estiveram também presentes na reunião o pró-reitor de Administração, Carlos Heitor Sales Lima; o prefeito do Campus Itaperi, Sérgio Leitão; o coordenador do Parque Tecnológico da Uece (TECPARQUE), Plácido Aderaldo Castelo Neto; e a coordenadora executiva da Incubadora de Empresas da Uece (IncubaUece), Mazé Barbosa.