Secretarias e Órgãos
Telefones úteis
Redes Sociais

Calendário
Dezembro 2017
D 2a 3a 4a 5a 6a S
26 27 28 29 30 1 2
3 4 5 6 7 8 9
10 11 12 13 14 15 16
17 18 19 20 21 22 23
24 25 26 27 28 29 30
31 1 2 3 4 5 6
Noticias
voltar imprimir
Aumentar texto Diminuir texto
CED promoveu Seminário em homenagem ao Educador Paulo Freire
PDF
Imprimir
E-mail
Qua, 11 de Outubro de 2017 17:33

 

Com o objetivo de homenagear o educador Paulo Freire, depois de 20 de anos sem sua convivência, o Centro de Educação (CED) da Universidade Estadual do Ceará (UECE) realizou durante todo dia 22 de setembro, no Auditório do CED, Campus Itaperi, o Seminário denominado "Legado Freireano na Educação Popular: Paulo Freire vive!!!".

 

alt

 

O encontro teve como objetivo refletir/recriar a pedagogia de Paulo Freire, em reconhecimento à sua importante contribuição à educação, o ensino, à escola e à sociedade. O Seminário constou de mesas de diálogos, vivência de círculos de cultura, vídeos-debates.

 

alt

 

O evento contou com a participação da professora Eliete Santiago, coordenadora da Cátedra Paulo Freire, da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), professores, gestores, alunos dos cursos de graduação e de pós- graduação (lato e stricto sensu) do CED, lideranças estudantis, movimentos sociais, parlamentares, dentre outros.

 

alt

 

Durante o Seminário, foi ainda criada pelo CED a "Carta aberta em defesa da educação pública, gratuita, laica e emancipadora: Paulo Freire, presente! presente! presente!" Ao declarar o reconhecimento à contribuição de Paulo Freire para a educação, o CED, alinhando-se ao movimento de educadores e instituições que destacam Paulo Freire como o mais renomado educador do Brasil, Patrono da Educação Brasileira, assume um posicionamento político público a favor do educador pernambucano e de sua pedagogia humanizadora.

Desta forma, o CED convida os interessados a unir-se ao ato, assinando a Carta, solicitando-a pelo e-mail Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. .