Dezembro 2017
Mais 37 concludentes colam grau na Feclesc
Qua, 11 de Outubro de 2017 09:53

A Faculdade de Educação, Ciências e Letras do Sertão Central (Feclesc), unidade acadêmica da Universidade Estadual do Ceará (Uece) em Quixadá, realizou na noite da ultima sexta-feira, 29 de outubro, no Ginásio Governador Gonzaga Mota, Colação de Grau para 37 concludentes, referente ao semestre 2016.2.

A solenidade foi presidida pelo vice-reitor, professor Hidelbrando dos Santos Soares, que parabenizou os novos professores, destacando que, mesmo diante das dificuldades que a Uece tem enfrentado diariamente, o material humano da Universidade faz excelente trabalho ao formar profissionais capacitados, além de colocar variados cursos entre os melhores do país.

Elielma Rodrigues, do Curso de História, foi a oradora discente. Em sua fala destacou a trajetória na graduação e as dificuldades nela encontrada e vencida por cada formando. A concludente Janne Lanne de Sousa Saldanha, também do Curso de História, em nome da turma, fez o juramento.

O orador docente foi o professor Francisco Carlos Carvalho da Silva, do Curso de Letras/Inglês, que falou sobre a situação política do país e sobre o ato de educar: "O ato de educar, meus caros, é um ato político. A universidade não existe para formar cordeirinhos. Ao contrário, a universidade existe para formar cidadãos. Cidadãos que formarão cidadãos capazes de intervir e mudar a sociedade para o bem de todos".

Todos os momentos da cerimônia foram acompanhados pela apresentação da Banda de Música Municipal de Quixadá Maestro Nabor Crebilon, sob a regência do maestro Raimundo Chinês Barros.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Feclesc