Secretarias e Órgãos
Telefones úteis
Redes Sociais

Calendário
Novembro 2017
D 2a 3a 4a 5a 6a S
29 30 31 1 2 3 4
5 6 7 8 9 10 11
12 13 14 15 16 17 18
19 20 21 22 23 24 25
26 27 28 29 30 1 2
Noticias
voltar imprimir
Aumentar texto Diminuir texto
Aplicativo RUece é desenvolvido por estudantes de Ciência da Computação
PDF
Imprimir
E-mail
Qua, 13 de Setembro de 2017 14:32

 

Os usuários do Restaurante Universitário (RU) da Universidade Estadual do Ceará (Uece) agora contam com o aplicativo RUece, desenvolvido pelos estudantes do curso de Ciência da Computação e bolsistas de Iniciação Científica, Messias Domingos Pinto de Mesquita Filho e Adson Roberto Pontes Damasceno.

 

alt

 

Os jovens criaram o app sob a orientação do coordenador do Grupo de Engenharia de Software e Sistemas Distribuídos (GESAD), professor Paulo Henrique Mendes Maia.

De acordo com os alunos, a ideia surgiu a partir dos estudos no grupo. "Ao estudarmos a plataforma Android, iniciamos o projeto do RUece. Começou como um estudo, mas a ideia foi evoluindo", conta Adson. "Escolhemos o RU porque somos usuários do Restaurante e sentíamos falta de uma forma rápida, prática e até sem internet para acessar o cardápio semanal e outras informações do setor", completa Messias.

 

alt

 

Além de acessar o conteúdo da página eletrônica do RU, com o RUece a comunidade acadêmica também poderá fazer avaliação das refeições, deixar sugestões e compartilhar o cardápio por meios como WhatsApp e Facebook, o que beneficiará também o Restaurante.

"Certamente, essa iniciativa vai agilizar a comunicação entre a administração do Restaurante Universitário do Campus Itaperi e os usuários do equipamento. Também servirá, no futuro, para agilizar a comunicação entre os restaurantes que estão em processo de instalação em outras unidades da Uece e seus respectivos usuários. Com isto, teremos a oportunidade de divulgar, além do cardápio diário, as parcerias, ações e projetos desenvolvidos nos restaurantes", ressalta o pró-reitor de Políticas Estudantis, professor Emerson Mariano.

Desenvolvido para smartphones com sistema operacional Android, o aplicativo está disponível para download no Google Play.