Fafidam promove IX Semana de Letras
Seg, 11 de Setembro de 2017 09:54

Nos dias 12, 13 e 14 de setembro, o curso de Letras da Faculdade de Filosofia Dom Aureliano Matos (Fafidam/Uece) realizará a sua IX Semana. Essa edição traz como tema "Letramentos, questões sociais e formação de professores".

A atividade já se consolidou como um evento de grande interesse para a comunidade acadêmica da região jaguaribana, incluindo professores e estudantes das regiões do Baixo e Médio Jaguaribe.

Nesta edição do evento também serão realizados: o II Seminário de Socialização das Experiências do Pibid na Escola, o II Colóquio de pesquisas em Literatura de autoria feminina da FAFIDAM e o II SIMPRAGENTEFORTE. Essas ações são uma forma de ampliar as reflexões e os debates sobre o ensino de língua portuguesa, suas literaturas e o ensino de língua inglesa e suas respectivas literaturas.

A realização da IX Semana de Letras parte do princípio de atualizar e socializar experiências entre alunos graduandos e comunidade, a fim de fomentar a formação de um profissional com capacidade de reflexão crítica de pesquisar sobre as questões e os temas relativos aos conhecimentos linguísticos, literários e culturais.

O evento constará de minicursos, oficinas, mesas redondas e palestras. Entre os convidados,  Lucineudo Machado Irineu, CH/UECE, que fará a conferência de abertura Os letramentos como prática social e a formação de professores de línguas no Brasil. Na segunda noite, a conferência: Lugar de poesia é na calçada: saraus de literatura e cidade, com Maria Aurinívea Sousa de Assis (UNILAB) e, para a conferência de encerramento Vilson J. Leffa (UCPel - RS), cuja temática será: O ensino da língua na perspectiva do letramento crítico.

Maiores informações:uece.br/eventos/semanadeletrasfafidam

Fonte: Assessoria de Comunicação Fafidam