Agosto 2017
Uece recebe visita da gerente nordeste da Finep
Ter, 08 de Agosto de 2017 19:23

O reitor da Universidade Estadual do Ceará (Uece), Jackson Sampaio, reuniu-se no último dia 27 de julho, na Reitoria, com a gerente nordeste da Financiadora de Estudos e Projetos (FINEP), Patrícia Aguiar. Na ocasião, a diretora do Núcleo de Pesquisa da Pró-Reitoria de Pós-Graduação e Pesquisa, Célia Sampaio, fez uma apresentação dos programas desenvolvidos em parceria com a Uece, demonstrando nossa capacidade de captação, que representou, nos últimos 10 anos, mais de 26 milhões.

Para Patrícia Aguiar "Esse foi nosso primeiro encontro, e espero que possamos fortalecer essa parceria para incentivar a tecnologia e a inovação no Ceará e no Nordeste. Além de promover um salto para o desenvolvimento da região, aproveitando os talentos e competências dos pesquisadores e estudantes da comunidade acadêmica da Uece, como um exemplo, ressaltou Patrícia.

Entre os 12 projetos apresentados, foram destacados os totalmente concluídos, os em pleno desenvolvimento, os em desenvolvimento, mas necessitando prorrogação de prazo, e aqueles para os quais os recursos ainda não foram disponibilizados pela agência.

Em seguida, o reitor levou a comitiva da FINEP para uma visita rápida a vários investimentos, situados no campus Itaperi, destacando as obras completas, com laboratórios e equipamentos (Biotério, Núcleo de Saúde Coletiva, rede interna de fibra ótica, remodelagem da infraestrutura elétrica, Núcleo de Educação Ambiental etc) e equipamentos de outros laboratórios (Instituto de Ciências Biomédicas, Programa de Pós-Graduação em Ciências Veterinárias, Biotecnologia etc).

O encontro contou ainda com a participação dos assessores da FINEP, Paulo José Resende e Alexandrino Diógenes, e do Procurador Educacional Institucional-PI da Uece, Edmar Pereira Neto.