Agosto 2017
Seminário sobre Reforma Política acontecerá na Uece nesta terça-feira, dia 20
Seg, 19 de Junho de 2017 11:04

Para finalizar as discussões sobre as reformas em curso no Brasil e o que a Universidade Estadual do Ceará (Uece) tem a dizer sobre elas, será realizado nesta terça-feira, dia 20 de junho, das 18h30 às 21h30, no Auditório Central, Campus Itaperi, o Seminário sobre a Reforma Política.

Nas últimas semanas foram debatidas as Reformas da Previdência e Trabalhista. Nesse último Seminário, o público contará com a participação dos professores Estenio Ericson Botelho de Azevedo, Altemar da Costa Muniz e Mônica Dias Martins, sob a coordenação da professora Fátima Maria Leitão Araújo.

Os eventos têm como objetivos refletir e opinar sobre essas reformas e de como elas afetam a vida da sociedade brasileira, em momento de profunda crise que abala nosso país.  As reflexões da comunidade acadêmica deverão subsidiar a sistematização de documento que expresse a posição da Reitoria da Uece sobre a conjuntura das reformas.

Veja abaixo a programação:

• Seminário sobre a Reforma da Previdência

Dia: 06.06.2017

Expositores:

Wanessa Cláudia Beleza Teixeira (Assistente social do INSS e conselheira do Conselho Regional de Serviço Social (CRESS/Ceará);
Adinari Moreira de Sousa (Professora Doutora em Política Social pela Universidade de Brasília);
José Eudes Baima Bezerra (Professor Doutor em Educação Brasileira pela Universidade Federal do Ceará).
Coordenadora: Profa. Dra. Cristina Nobre

• Seminário sobre a Reforma Trabalhista

Dia: 13.06.2017

Expositores:

Epitácio Macário Moura (Professor Doutor em Educação pela Universidade Federal do Ceará);
José Meneleu Neto (Professor Doutor em Sociologia pela Universidade Federal do Ceará);Maria do Socorro Ferreira Osterne (professsora Doutora em Serviço Social pela Universidade Federal de Pernambuco.
Coordenador: Prof. Dr. Geovani Jacó de Freitas

• Seminário sobre Reforma Política

Dia: 20.06.2017

Expositores:

Josênio Parente (Professor Doutor em em Ciência Política pela Universidade de São Paulo);
Altemar da Costa Muniz (Professor Doutor em História Social pela Universidade Federal do Rio de Janeiro);
Mônica Dias Martins (Professora Doutora em Sociologia pela Universidade Federal do Ceará);
Coordenadora: Profa. Dra.Fátima Maria Leitão Araújo