Janeiro 2019
Uece e Prefeitura de Pentecoste assinam Termo de Cooperação Técnica
Ter, 06 de Junho de 2017 15:04

Assinado na manhã do último dia 31 de maio, o Termo de Cooperação Técnica que entre si celebram a Fundação Universidade Estadual do Ceará (Funece) e a Prefeitura Municipal de Pentecoste, sob a interveniência financeira do Instituto de Estudos, Pesquisas e Projetos (Iepro), da Uece.

Assinaram o documento, o presidente da Funece e reitor da Universidade Estadual do Ceará (Uece), Prof. Jackson Sampaio, o prefeito de Pentecoste, João Bosco Pessoa Tabosa, e o diretor executivo do Iepro, Luiz Carlos Mendes Dodt.

O presente termo tem como objetivo a realização de cursos de Extensão, cursos Técnicos, cursos de Pós-Graduação, Lato e Stricto Sensu; Concursos para Educadores, gestores e demais servidores; serviços de consultoria nas áreas de Nutrição, Agronegócio, Geografia, Meio Ambiente e Turismo, Energias Renováveis e Tecnologia da Informação, Comunicação e Inovação.

O prefeito de Pentecoste, João Bosco, ressaltou na ocasião, que estava muito feliz em assinar uma parceria com Uece. Esse é um momento abençoado; depois que a Uece chegar em nosso município, qualificando os estudantes, a cidade não será a mesma, finalizou o titular de Pentecoste, bastante entusiasmado.

Participaram da assinatura da parceria, o vice-reitor, Hidelbrando Soares, o pró-reitor de Extensão, Fernando Roberto Silva (Proex), o pró-reitor de Administração, Carlos Heitor Sales (Proad), o pró-reitor de Planejamento, Fernando Antonio dos Santos, o presidente da Comissão Executiva do Vestibular, Fábio Perdigão, e a vice-diretora do Centro de Humanidades (CH), Adriana Duarte Barros.

O evento contou, por parte do município de Pentecoste, ainda, com a participação da secretária de Saúde, Geciliane de Sousa Monteiro Alcântara; do coordenador de Projetos e Convênios, José Françuar Alves Magalhães; da secretária de Cultura e Turismo, Sulamita Silva; da secretária de Governo, Erika Pinho; do secretário de Meio Ambiente, Daniel Gomes da Silva; e do secretário de Educação, José Regis Quintela Gomes.