Secretarias e Órgãos
Telefones úteis
Redes Sociais

Calendário
Maio 2017
D 2a 3a 4a 5a 6a S
30 1 2 3 4 5 6
7 8 9 10 11 12 13
14 15 16 17 18 19 20
21 22 23 24 25 26 27
28 29 30 31 1 2 3
Noticias
voltar imprimir
Aumentar texto Diminuir texto
RU e LAMIC promovem I Campanha de Lavagem das Mãos e Qualidade do Ar
PDF
Imprimir
E-mail
Ter, 16 de Maio de 2017 10:47


O Restaurante Universitário (RU), em parceria com o Laboratório de Microbiologia (LAMIC), da Universidade Estadual do Ceará (Uece), promoveram a I Campanha de Lavagem das Mãos e Qualidade do Ar, voltada para servidores do RU.

"O RU tem sido pró-ativo na busca por parceiros que possam vir a colaborar na conscientização de seus funcionários, visando sempre manter as boas práticas de manipulação e de procedimentos operacionais padronizados, proporcionando o necessário treinamento de seus funcionários", defende uma das coordenadoras da Campanha, professora Lydia Pantoja.

 

 

Durante o mês de abril, os servidores tiveram a qualidade microbiológica de suas mãos analisadas e alguns setores tiveram a qualidade do ar monitorada. Durante as coletas houve a atuação dos bolsistas do LAMIC, Robervânia Soares, Letícia Araújo, Jonas Felipe Araújo e Gabrielle Rodrigues. O Laboratório se tornou parceiro por desenvolver pesquisa em diversidade de bioaerossóis presentes em ambientes urbanizados e preservados do Campus Itaperi. O LAMIC é coordenado pelas docentes Lydia Pantoja e Germana Paixão.

 

 

De acordo com Lydia, "os funcionários foram participativos e muitas dúvidas elucidadas, logo, o RU, junto com o LAMIC, torna pública essa Campanha mostrando a seriedade com que os gestores, em especial, o pró-reitor Emerson Mariano e a nutricionista Jéssica Melo, encaram o trabalho de proporcionar calorias (gostosas e saudáveis) à comunidade do Campus Itaperi".

No último dia 11 de maio, a Campanha de Lavagem das Mãos e Qualidade do Ar foi encerrada com palestra que divulgou aos funcionários os resultados da ação, proferida pela bolsista de Iniciação Científica da Uece, Letícia Araújo, ao lado de Lydia Pantoja.