Setembro 2017
Funece e Prefeitura de Tauá assinam Termo de Cooperação Técnica
Seg, 15 de Maio de 2017 14:09

A Fundação Universidade Estadual do Ceará (Uece), com interveniência financeira do Instituto de Estudos, Pesquisas e Projetos da Uece (Iepro), acaba de celebrar Termo de Cooperação Técnica com a Prefeitura Municipal de Tauá. O documento foi assinado na manhã desta segunda-feira (15), no Gabinete da Reitoria, no Campus Itaperi.

A parceria tem como objetivo a realização de concursos e processos seletivos, além de cursos de extensão, técnicos e de pós-graduação, cursos para educadores, gestores e demais servidores e serviços de consultoria.

"Foi pela seriedade e compromisso da Funece, que escolhemos a instituição para executar nossas seleções e concursos", disse o prefeito de Tauá, Carlos Windson Cavalcante Mota. Com o Termo de Cooperação, o prefeito declara em Ata: "Estamos iniciando um grande projeto de parceria com a Uece para o município de Tauá, incluindo ensino, educação e experiência".

O reitor Jackson Sampaio lembra que a Uece está presente no município por meio do Centro de Ciências e Tecnologia (Cecitec) e que essa presença é importante não somente para a Universidade, mas também para a Prefeitura e para toda a região.

Na ocasião, estiveram presentes a chefe de Gabinete da Uece, Fátima Leitão; os pró-reitores de Graduação, Jerffeson Teixeira de Souza; de Pós-Graduação e Pesquisa, Nukácia Meyre Silva Araújo; de Políticas Estudantis, Emerson Mariano da Silva; de Administração, Carlos Heitor Lima; e de Planejamento, Fernando Antônio Alves dos Santos.

Estavam também a secretária de Educação de Tauá, Aureamélia Cavalcante Dias; a secretária adjunta de Educação, Francisca Elione Alves Pereira; o diretor do Cecitec, Isaias Batista de Lima; o vice-diretor do Cecitec, Lúcio Roberto Galvão de Araújo; o presidente da Comissão Executiva do Vestibular (CEV), Fábio Perdigão; o procurador Educacional Institucional, Edmar Pereira; o diretor presidente do Iepro, Luiz Carlos Mendes Dodt; e a assessora de Desenvolvimento Institucional do Iepro, Ana Paula Moura.