Maio 2017
Divulgado Edital para o primeiro exame nacional de acesso ao PROFBIO
Ter, 18 de Abril de 2017 09:53

Foi divulgado no último dia 10 de abril, o Edital que regulamenta o primeiro exame de acesso ao Mestrado Profissional em Ensino de Biologia (PROFBIO). As inscrições estarão abertas no período de 12 de maio a 8 de junho. O processo seletivo será executado pela Comissão Permanente do Vestibular (COPEVE), da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), e as provas serão no Campus Itaperi, da Universidade Estadual do Ceará (Uece).

O PROFBIO é um programa de pós-graduação stricto sensu em Ensino de Biologia em Rede Nacional, reconhecido com nota 4 pela Capes. Ele tem como objetivo a qualificação profissional de professores de Biologia em efetivo exercício na Educação Básica, visando a melhoria do desempenho do professor em sala de aula, tanto em termos de conteúdo como em relação às estratégias de facilitação do processo de ensino-aprendizagem da Biologia como uma ciência experimental.

Participarão desta seleção 20 universidades brasileiras, dentre elas, a Uece, representando o Ceará. O PROFBIO/Uece conta com 20 professores de Licenciatura em Ciências Biológicas, em seus diferentes campi.

Só poderá concorrer a uma das vagas, o candidato que atender a todos os seguintes requisitos:
1.        Ser portador de diploma de curso superior em Ciências Biológicas, Biologia ou Ciências com habilitação em Biologia, devidamente registrado no Ministério da Educação;
2.        Ser professor de Biologia do Ensino Médio em Escola da Rede Pública de Ensino do Brasil, regularmente admitido; e
3.        Estar ministrando aulas de Biologia em qualquer ano do Ensino Médio.
Além disso, será exigido do candidato, até o 12º mês de ingresso no curso, a comprovação de proficiência em um idioma estrangeiro (inglês, francês ou espanhol).

Leia o Edital

Acesse o site e acompanhe o processo seletivo: www.uece.br/profbio

Dúvidas e outras informações, acesse o Fale Conosco do PROFBIO/Uece ou ligue: (85) 3101.9802 e (85) 3101.9803