Funece e Estado do Amapá celebram termo de cooperação
Qua, 12 de Abril de 2017 15:43

O presidente da Fundação Universidade Estadual do Ceará (Funece) e reitor da Uece, professor Jackson Coelho Sampaio, recebeu nesta terça-feira (11), no gabinete da Reitoria, a secretária de Educação do Amapá, Maria Goreth da Silva e Sousa, para assinatura de um termo de cooperação.

A parceria tem como objetivo a realização de uma turma do Curso de Mestrado Profissional em Planejamento e Políticas Públicas (CMPPPP) no Amapá, voltado para professores universitários, servidores efetivos da Rede Estadual de Ensino e funcionários estaduais.

O termo de cooperação é celebrado pelo Estado do Amapá, por intermédio de sua Secretaria de Educação, e pela Funece, com interveniência do Instituto de Estudos, Pesquisas e Projetos da Uece (Iepro) e da Agência de Fomento do Amapá (AFAP).

Na ocasião, o reitor Jackson Sampaio falou da Uece e dos cursos de Mestrado ofertados pela Instituição, demonstrando desejo em estreitar laços com o Amapá, o que foi retribuído por parte da secretária Maria Goreth.  Todos recordaram a experiência anterior, também de uma turma do mesmo programa, que teve resultados excelentes, com 100% de diplomação e publicação de livros resultantes das Dissertações.

Estiveram também presentes o vice-reitor Hidelbrando dos Santos Soares; o diretor do Iepro, Luiz Carlos Mendes Dodt; o coordenador do CMPPPP da Uece, professor Francisco Horácio da Silva Frota; e a secretária executiva da Reitoria, Ana Valda Pinheiro.