Uece forma mais 54 profissionais para o mercado do trabalho
Sex, 17 de Março de 2017 14:08

A Universidade Estadual do Ceará (Uece) realizou no último dia 13 de março, no Auditório Paulo Petrola, Campus Itaperi, Ato Administrativo de Colação de Grau Especial para 54 concludentes. O reitor, Jackson Sampaio, presidiu a solenidade de Outorga de Grau.

Os novos profissionais são dos cursos de Geografia, Ciências da Computação, Matemática, Física, Medicina Veterinária, Ciências Biológicas, Educação Física, Nutrição, Música, Música/Composição, Instrumento Piano, Letras Português, Letras Inglês, Letras Espanhol, Filosofia, História, Ciências Sociais, Pedagogia e Serviço Social.

Em sua fala o reitor Jackson Sampaio parabenizou todos os formandos e seus familiares pela conquista. Jackson Sampaio ressaltou ainda a natureza simples do ato, sem perda, no entanto, do significado real: em nome do Estado brasileiro, o reitor declara, perante a sociedade, que aquelas pessoas estão aptas a exercerem as atribuições que o diploma lhes confere. O reitor acrescenta: mais uma vez, a Uece conclui um processo de formação de profissionais competentes e cidadãos críticos, e, portanto, conclama a todos a se orgulharem da universidade pública que os formou, voltem para especializações, mestrados e doutorados, quem sabe um dia voltem como professores da própria casa que os formou.

A Uece nos seus 42 anos de existência já formou mais de 64.000 profissionais para o mercado de trabalho, em diversas áreas do conhecimento.

Estavam presentes no Ato Administrativo de Colação de Grau, o pró-reitor de Extensão, Fernando Roberto Silva, representando o pró-reitor de Graduação, Jerffeson Teixeira de Souza, a assessora da Prograd, Ivonete Pinheiro, a chefe de Gabinete, o diretor da Faculdade de Veterinária, Nailton Bezerra Evangelista, a vice-coordenadora do curso de medicina Veterinária, Lineuda da Costa Murta e representando o corpo docente do curso de Serviço Social, Cláudia Costa.