Março 2017
Uece realiza Colação de Grau para 56 concludentes da Fecli
Qua, 15 de Março de 2017 17:22

A Faculdade de Educação, Ciências e Letras de Iguatu (Fecli), unidade acadêmica da Universidade Estadual do Ceará (Uece), acaba de entregar à sociedade mais 56 profissionais das áreas de Letras, Pedagogia, Matemática, Física e Ciências Biológicas.

A cerimônia de Colação de Grau foi presidida pelo vice-reitor da Uece, professor Hildebrando Soares, e teve como orador docente o professor do Colegiado do Curso de Letras da Fecli, Everton Alencar Maia. O corpo discente foi representado pela formanda Maria do Carmo Lucena Bezerra Filha, também do Curso de Letras, e o concludente Wilton Nascimento, do Curso de Matemática, fez a leitura do juramento.

O corpo discente da Fecli reúne 998 alunos regularmente matriculados, oriundos de Iguatu e região. Em seus 37 anos de existência, a Fecli formou 2.091 profissionais.

Estiveram presentes no evento, a secretária de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior de Iguatu, Cida Albuquerque; o pró-reitor de Políticas Estudantis, Emerson Mariano da Silva, neste ato representando o Pró-Reitor de Graduação, Jerfferson Teixeira de Souza; o diretor da Fecli, Gladeston da Costa Leite; o presidente da Câmara de Vereadores de Iguatu, vereador Mário Rodrigues, neste ato representando o prefeito de Iguatu, Ednaldo Lavor; a coordenadora do CVT de Iguatu, Antonia Neaclaudia da Silva Pereira;  coordenadores de cursos, professores e familiares dos concludentes.

A solenidade ocorreu no último dia 22 de fevereiro, na quadra poliesportiva do Campus Multi-Institucional Humberto Teixeira - localizado na cidade de Iguatu, a 384 km de Fortaleza.

Fonte: Assessoria de Comunicação Fecli