Secretarias e Órgãos
Telefones úteis
Redes Sociais

Calendário
Agosto 2017
D 2a 3a 4a 5a 6a S
30 31 1 2 3 4 5
6 7 8 9 10 11 12
13 14 15 16 17 18 19
20 21 22 23 24 25 26
27 28 29 30 31 1 2
Noticias
voltar imprimir
Aumentar texto Diminuir texto
Sistema Funece/Uece retoma Processo Estatuinte Revisor
PDF
Imprimir
E-mail
Sex, 10 de Março de 2017 09:27

 

O processo será retomado com a entrega da Proposta Final dos Estatutos ao Conselho Universitário (CONSU), no próximo dia 30 de março


Com o objetivo de dar prosseguimento ao Processo Estatuinte Revisor, iniciado em 2015, o Sistema Fundação Universidade Estadual do Ceará/Universidade Estadual do Ceará (Funece/Uece) retoma seu cronograma.

O Processo Estatuinte Revisor é um amplo processo democrático, realizado por etapas, com o objetivo principal de adequar e atualizar os Estatutos da Funece e da Uece, com ampla discussão e participação dos membros do Sistema.

Durante o processo foram realizadas Conferências Setoriais por Centro, Faculdade e Unidades Administrativas nas quais os integrantes contribuíram com a revisão dos Estatutos para que, posteriormente, houvesse a Conferência Geral, que resultou na Proposta Preliminar de Revisão dos Estatutos transformada em Proposta Final pela Comissão responsável.

Para dar continuidade ao Processo, a partir de sua última etapa, a Proposta Final dos Estatutos da Funece e da Uece será encaminhada para aprovação, no próximo dia 30 de março, ao Conselho Universitário (CONSU).

"Esse é um momento ímpar de fortalecimento da democracia na instituição, refletindo também a necessidade de atualização normativa do sistema Funece/Uece a seus novos desafios acadêmicos e administrativos", explica o vice-reitor da Uece e vice-presidente da Funece, professor Hidelbrando dos Santos Soares.

Para que a discussão fosse retomada foi ainda designada nova Comissão Geral do Processo Estatuinte Revisor, composta por membros da Administração Superior, do CONSU, do Sindicato dos Docentes da Universidade Estadual do Ceará (SINDUECE), do Sindicato de Docentes do Ensino Superior Público do Estado do Ceará (SINDESP) e do Diretório Central dos Estudantes (DCE).

Veja os Quadros Comparativos dos Estatutos e a Portaria da Comissão Geral no site do evento.