Webnário debate contexto pandêmico sob perspectiva filosófica

22 de fevereiro de 2021 - 20:09 # # # #

A Faculdade de Educação de Crateús (FAEC/UECE) realiza, nos dias 17 e 18 de março, o webnário Tύραννος – Contribuições filosóficas para a compreensão do horizonte político contemporâneo. O evento virtual, que acontecerá por meio do Google Meet, tem como objetivo trazer reflexões sobre o contexto da pandemia a partir de uma perspectiva filosófica. As inscrições estão abertas até 16 de março e podem ser feitas na página do evento:

http://www.uece.br/eventos/tyrannos.

O webnário será promovido pelo Grupo de Estudos Rizoma e Projeto de Extensão Ecce Homo, coordenados pelo professor do curso de Filosofia da FAEC, Vicente Brazil. Além dele, o evento reunirá um grupo de pesquisadores com larga vivência acadêmica e exitosa produção investigativa, discutindo os dilemas e desafios da atual conjuntura político-social da nossa época.

Em dois dias de discussão, o webnário pretende criar um espaço de debates críticos e reflexivos sobre temáticas contemporâneas que envolvem o atual contexto político, além de aproximar a comunidade educativa da UECE/FAEC e a sociedade no entorno da instituição de um conjunto de abordagens científicas e acadêmicas dos problemas políticos.

Outro propósito do encontro virtual é colaborar na formação cidadã dos educandos da UECE/FAEC por meio de debates que ampliem a compreensão de temas como direitos humanos, democracia, política, entre outros.

O webnário Tύραννος é voltado para a comunidade acadêmica e público em geral. A inscrição não garante participação nas palestras, que é limitada às 250 primeiras pessoas que acessarem a plataforma Google Meet e permanecerem na sala no dia e horário de cada palestra. A programação completa será divulgada em breve no site do evento. Os participantes receberão certificado emitido pela Pró-Reitoria de Extensão (PROEX).

Serviço:  Tύραννος – Contribuições filosóficas para a compreensão do horizonte político contemporâneo

Datas: 17 e 18 de março de 2021

Inscrições: até 16/03, no site docwebnário: http://www.uece.br/eventos/tyrannos.