UECE recebe 3.749 chips entregues pela SECITECE

3 de março de 2021 - 22:31 # #

Ocorreu hoje, 3 de março, solenidade de entrega de chips com internet que serão disponibilizados para alunos de graduação regularmente matriculados nos cursos da UECE. O reitor, Prof. Hidelbrando Soares, recebeu das mãos do Secretário da Ciência, Tecnologia e Educação Superior, Inácio Arruda, 3.749 chips.

O Secretário Inácio Arruda ressalta que o atual momento é muito difícil para todo o Brasil e avalia a necessidade de fortalecer o uso das plataformas digitais no contexto educacional. “A entrega dos chips é uma ação inicial, e nós iremos continuar dialogando com o governador para ampliar e reforçar o uso das plataformas digitais, oferendo meios para os estudantes acompanharem as aulas remotas da forma mais adequada possível.”

O reitor, Prof. Hidelbrando Soares, pontuou que a entrega dos chips é o primeiro passo de um grande programa de inclusão digital que o estado do Ceará precisa adotar. “Esses 3.749 chips, com 20GB de internet, serão distribuídos para todos os centros, as faculdades e os polos UAB, de forma que os alunos da graduação a distância também sejam beneficiados.”

O reitor salientou, ainda, que “o governador Camilo Santana é uma liderança de muita sensibilidade social e conseguiu garantir o que havia se comprometido: fazer com que as nossas universidades estaduais do Ceará se integrem ao projeto de inclusão digital”.

A solenidade foi transmitida ao vivo pelo Facebook da UECE e contou, ainda, com a participação do vice-reitor, Prof. Dárcio Teixeira, e do Chefe de Gabinete, Prof. Altemar Muniz.