Programa de residência em enfermagem obstétrica lança chamada pública

12 de fevereiro de 2021 - 15:22 #

A Universidade Estadual do Ceará lança chamada pública para preenchimento de vagas do Programa de Residência Uniprofissional em Enfermagem Obstétrica. São ofertadas 6 vagas e podem se inscrever graduados em enfermagem com diploma de conclusão de curso de graduação em enfermagem em instituição de ensino superior (IES) reconhecida pelo ministério da educação (MEC).

As inscrições acontecerão nos dias 18 e 19 de fevereiro de 9 às 12h e de 13h30 às 16h30 no Núcleo de Tecnologia e Empreendedorismo em Enfermagem (NUTEE), situado na avenida Dr. Silas Munguba, 1700 – Campus do Itaperi.

Os documentos necessários para inscrição são: Requerimento à COREMU, disponível no Anexo 1 do edital; Comprovante de pagamento da taxa de inscrição; Cópia da identidade, CPF e COREN, com apresentação dos originais; Cópia do histórico escolar e do diploma de graduação em IES reconhecida pelo MEC, com apresentação do original ou declaração de conclusão ou de possível conclusão do curso de graduação em enfermagem, em IES reconhecida pelo MEC; Currículo lattes comprovado, relacionando às atividades escolares, profissionais e científicas exigidas no Anexo 2 do edital.

O processo seletivo será realizado em 2 fases, sendo a primeira eliminatória e classificatória consistindo em prova escrita do tipo múltipla escolha com 50 questões a ser realizada no dia 27 de fevereiro de 8:00 às 12:00 nas dependências do Núcleo de Tecnologia e Empreendedorismo em Enfermagem (NUTEE) da Universidade Estadual do Ceará (UECE). A segunda fase do processo seletivo será classificatória constituída de exame do Curriculum vitae do candidato.

A residência tem como objetivos contribuir na formação e desenvolvimento das competências de enfermeiros para a qualificação do cuidado à saúde materna, com vistas à promoção, proteção e recuperação da saúde, embasadas na colaboração interprofissional, na integralidade da assistência e na intersetorialidade das ações conforme princípios e diretrizes do SUS.

Acesse AQUI edital completo.

Para mais informações entre em contato através do telefone 3101-9612 ou pelo e-mail coremu@uece.br.