Comitiva da UECE participa de almoço com prefeita de Guaiúba

28 de janeiro de 2021 - 11:57 # #

Comitiva da UECE, liderada pelo reitor, Prof. Hidelbrando Soares, e pelo vice-reitor, Prof. Dárcio Teixeira, reuniu-se com prefeita de Guaiúba, Izabella Fernandes, para almoço no dia 27 de janeiro. A comitiva contava, ainda, com a participação do Secretário da Ciência, Tecnologia e Educação Superior do Estado do Ceará, Inácio Arruda. O encontro aconteceu na Fazenda de Experimentação Agropecuária Dr. Esaú Accioly Vasconcelos, em Guaiúba.

Na ocasião, os participantes firmaram compromisso de cooperação mútua para o desenvolvimento da região e a ampliação da oferta de cursos para o município, fortalecendo parcerias entre a Universidade e a sociedade. “A UECE tem uma capacidade de oferta de cursos em diversas áreas, seja na área de saúde, seja na de humanas, de educação, com as licenciaturas, do meio ambiente, entre outras. Então, a universidade pode ser grande parceira do município de Guaiúba, contribuindo para o aumento dos índices de inclusão social e a diminuição da desigualdade social, melhorando a qualidade de vida do guaiubense” comenta o professor Hidelbrando.

Estavam presentes, ainda, o chefe de gabinete, Prof. Altemar Muniz, a pró-reitora de políticas estudantis, Prof.ª Mônica Cavaignac, o diretor de pesquisa da Pró-reitoria de Pós-graduação e Pesquisa, Prof. Paulo Ricardo Berdano, e o coordenador do curso de Medicina Veterinária, Prof. Isaac Neto Goes da Silva.

Sobre a Fazenda

Inaugurada em 2012 pelo então reitor, Prof. Assis Araripe, a Fazenda de Experimentação Agropecuária Dr. Esaú Accioly Vasconcelos fica localizada na região metropolitana de Fortaleza, no município de Guaiúba, a 26 km capital, e ocupa uma área de 300 hectares dedicados ao ensino de graduação e de pós-graduação, à pesquisa e aos serviços de extensão da Faculdade de Veterinária da UECE.