A TV PROPGPq UECE You Tube, como novo meio de comunicação da PROPGPq

30 de novembro de 2022 - 09:44

A TVPROPGPq UECE YouTube

A Pró-Reitoria de Pós-Graduação e Pesquisa da Universidade Estadual do Ceará acaba de lançar o seu canal na plataforma YouTube – a *TVPROPGPq UECE*.

Com a mensagem de boas-vindas aos espectadores do novo canal, a Pró-Reitora de Pós-Graduação e Pesquisa da UECE (PROPGPq-UECE), Profa. Dra. Lúcia Duarte, explica que a Pró-reitoria, adaptando-se aos novos tempos, utilizará o meio de comunicação em favor do estreitamento das relações com a comunidade interna e externa, a partir da produção e divulgação de vídeos com temas dirigidos aos anseios dos cursos Lato e Stricto Sensu. Veja o vídeo na íntegra através do link: https://youtu.be/qCfV4OfMZqs.

A criação da *TVPROPGPq UECE* prima pelo apoio e pelo fortalecimento dos PPGs Lato e Stricto Sensu e, portanto, integra o rol de diretrizes estratégicas dirigidas ao eixo temático “Pós-graduação e Pesquisa”, inerente ao Plano de Desenvolvimento Institucional da UECE, previsto para os próximos anos. Neste sentido, assuntos relativos aos dados da pós-graduação no Brasil e na UECE; às bibliotecas da UECE; às agências de fomento, à internacionalização, à ética na pesquisa; às oportunidades de intercâmbio; à divulgação dos PPGs, entre outros serão temas abordados através de lives em formatos de palestras, entrevistas e cursos.

O lançamento do Canal ocorrerá na *próxima quarta-feira (30/11)*, com o *I Encontro de Coordenadores dos Programas de Pós-Graduação Stricto Sensu da UECE*. O evento contará com a presença do Dr. Jorge Verschoore (docente da UNISINOS/RS e Coordenador de Área CAPES), que abordará as temáticas “Planejamento Estratégico, Autoavaliação e Produção Técnica e Tecnológica”.

Além dos Coordenadores de PPGs da UECE, serão recebidos coordenadores de PPGs da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), visto o interesse comum sobre as temáticas abordadas.

A proposta de criação da TVPROPGPq UECE e a da lista de conteúdos propostos à divulgação no canal integram o Plano de Trabalho nº002/2019 do Termo de Cooperação Técnico-Científica nº002/2019, firmado entre UEA e UECE e, que está sendo desenvolvido pela servidora da Universidade do Estado do Amazonas, Me. Shirlei Piñeiro, que está atuante na UECE desde abril/2022.

*Fique por dentro das ações da Pró-reitoria de Pós-graduação e Pesquisa!

Curta o canal TVPROPGPq UECE através do link https://www.youtube.com/@propgpq-uece, faça a sua inscrição e ative o sininho para receber notificações das atividades.*