16 alunas de Gerência de Saúde são certificadas em Crateús

29 de maio de 2019 - 14:46

A turma do curso técnico em Gerência de Saúde de Crateús foi diplomada no último dia 21 de maio. Ao todo, 16 alunas foram certificadas na cerimônia, que contou com a presença de professores, familiares de alunos e representantes do Pronatec/Funece. O evento ocorreu no Colégio Estadual Regina Pacis, que abrigou o curso.

Dezesseis alunas foram diplomadas em Crateús

A formanda Geanni Cavalcante Mendes representou as estudantes do curso técnico em Gerência de Saúde na solenidade. Em seu discurso, a jovem celebrou a conclusão de mais uma etapa e agradeceu a Deus, pais e familiares, amigos, professores e a gestão do Colégio Estadual Regina Pacis.

Diretor do Colégio Estadual Regina Pacis, José Amilton Gomes Martins

Professora de Gerência em Saúde da turma, Bárbara Karla bezerra Martins

“Aprendemos o significado e a importância da nossa formação profissional, do nosso curso técnico. Com o tempo, o curso passou por algumas mudanças e quem estuda ou já estudou sabe como trazem resultados positivos para as organizações, e como tem influenciado nossas vidas.  E cada um construiu muito conhecimento. Portanto, tudo o que aprendemos, o conhecimento que construímos nunca poderá ser tirado de nós, pois na vida podem nos tirar tudo, exceto o nosso conhecimento, pois o levaremos por toda a vida. Todas nós, formandas, ouvimos palavras de incentivo, fomos desafiadas a superar dificuldades, motivadas a persistir a despeito dos obstáculos que marcam a caminhada”, ressaltou Geanni.

A coordenadora local Pronatec, Antônia Ximenes

A aluna também incentivou as colegas a fazerem planos para o futuro profissional. “Queremos voar mais alto e buscar novos conhecimentos, pois temos a consciência de que muito ainda temos a aprender e que somente a educação é capaz de transformar pessoas e mudar o mundo. Como disse uma vez Nelson Mandela: ‘A educação é o grande motor do desenvolvimento pessoal. É através dela que a filha de um camponês se torna médica, que o filho de um mineiro pode chegar a chefe de mina, que um filho de trabalhadores rurais pode chegar à presidente de uma grande nação'”, citou.

Participaram da solenidade a coordenadora local do Pronatec, professora Antônia Ximenes; o diretor do Colégio Estadual Regina Pacis, José Amilton Gomes Martins; a professora da turma, Bárbara Karla Bezerra Martins; a professora do colégio, Regina Maria Ximenes; a enfermeira Laennia Melo; e a senhora Rejani Marques.