Outubro 2018

Your IP: 54.158.208.189
 ,
Today: Out 17, 2018
XIV Festival de Música da Ibiapaba conta com a participação de alunos do Mediotec

Estudantes do curso de Instrumento Musical do Mediotec/Pronatec/Funece de Crateús participaram das atividades do XIV Festival de Música da Ibiapaba, que ocorreu em Viçosa do Ceará entre 30 de junho e 6 de julho.

Acompanhados pelo professor maestro Jorge Silveira, os alunos tiveram a oportunidade de estudar com renomados professores nacionais e internacionais, por meio da participação em oficinas, além de assistir às apresentações musicais.

Em uma das oficinas, intitulada de Leitura Musical, eles compartilharam conhecimentos com o coordenador do Curso Técnico em Instrumento Musical do Pronatec/Funece, Pablo Garcia. Para Jorge Silveira, a participação no Festival foi “uma experiência que vai desde os conhecimentos adquiridos às sensações de afetividade e socialização, fortalecendo, assim, os laços de amizades entre colegas e entre alunos/professor.”

O estudante Francisco Mateus Sousa Soares, 19 anos, comenta que essa foi a primeira vez que participou de um festival. “Umas das coisas que me chamou a atenção foram a organização e o comprometimento de todos e as várias apresentações culturais e musicais”, diz. Ele conta ter participado de três oficinas e avalia o conteúdo como “bastante proveitoso”, servindo de aperfeiçoamento ao que foi visto em sala de aula.

Ele comenta que o curso do Pronatec tem sido “bastante interessante, pois se aprende várias técnicas e teorias sobre a música” e já projeta seguir uma carreira como músico.

A aluna Ranyheli Rocha, 17 anos, afirma ter ficado encantada com a beleza da Cidade e as qualidades das apresentações no Festival. Para ela, as atividades trouxeram um acréscimo de informação à teoria apresentada em sala. E conclui dizendo tem tido uma percepção positiva desde o início do curso, que a tem feito “aprender a amar este lado musical”.