Julho 2018

,
Today: Jul 20, 2018
Alunos de Enfermagem (MedioTec) realizam atividades práticas em Beberibe

Estudantes do curso de Técnico em Enfermagem do MedioTec/Pronatec em Beberibe realizaram atividades práticas na Escola de Ensino Médio Ana Facó e no Lar de Idosos Bom Samaritano.

Segundo a enfermeira coordenadora do CVT - Polo UAB em Beberibe -, Virgínia Tavares, “os alunos fizeram uma manhã de muita alegria no lar dos idosos com café da manhã e muito afeto, além de administração de medicamentos de rotina e higiene.” Ela informa ainda que foram arrecadados material de higiene e fraldas, repassados ao abrigo.

A estudante Maria Eduarda Almeida Correia, 17 anos, avalia como positiva a experiência no abrigo, contribuindo com os cuidados especiais que os idosos necessitam, além de conversar e ouvir as histórias de vida deles. Além disso, foram feitas atividades como “pintar as unhas das senhoras , arrumar os cabelos com laços, oferecer um lanche saudável.”

Na escola Ana Facó, o estudante Elivelton da Silva Lima, 17 anos, conta que os alunos do curso realizaram atividades como “aferimento de pressão arterial, testes de glicemia, cálculo de IMC, palestras para prevenção de Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST) e distribuição de preservativos.”

Na avaliação da professora Iara Costa Silvano, esses momentos permitem aos alunos vivenciar “a realidade da profissão e coloquem em prática a teoria que foi vista em sala de aula.”

Opinião compartilhada por Maria Eduarda, que conta estar aprendendo “sobre como devemos cuidar do paciente em cada procedimento, os materiais utilizados, as técnicas, os tipos de doenças e as contraindicações de medicamentos.” Tanto ela como Elivelton planejam, ao final do curso, ir em busca de uma profissão na área. “E mais na frente quero cursar um Faculdade em Enfermagem”, adianta Maria Eduarda.